h) BIOMAGNETISMO MEDICINAL – Magneto Terapia

O Biomagnetismo Medicinal (Magneto Terapia) é um sistema terapêutico desenvolvido pelo médico mexicano Isaac Goiz Duran, em 1988. O método consiste no uso de pares de ímãs de alta potência para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros germes causadores de diversas doenças.

O sistema terapêutico consiste no reconhecimento de pontos de energia alterado no corpo humano que, juntos, causam desequilíbrio e geram doenças. O reconhecimento dos pontos desequilibrados é feito com ímãs passivos, que não são eletrificados nem ligados a equipamentos eletrônicos. Os ímãs são aplicados em diferentes partes do corpo, fazendo um rastreio Biomagnético, ou seja, Bioenergética.

Cada ponto rastreado corresponde a órgãos e tecidos. Uma vez reconhecido o desequilíbrio em um ponto, o terapeuta aplica ímãs neste ponto e no respectivo ponto de ressonância por 25 a 40 minutos.

Cada órgão ou tecido do corpo humano tem um maior ou menor grau de acidez ou alcalinidade, que é dado pela sua concentração de hidrogênio. Essa concentração define o Potencial de Hidrogênio, conhecido pela sigla pH. As pessoas com algum tipo de doença apresentam um excesso de íons eletropositivos (toxinas, radicais livres, etc), que acidificam as células, os órgãos, o sangue e as secreções.

Quando um tecido qualquer se polariza ‘positivo’ (acidez), pelo excesso de íons de hidrogênio, existirá outro que se polarizará ‘negativo’ (alcalino). Essa alteração de polarização, na perspectiva do Biomagnetismo, produz a doença.

A permanência de um pH alterado no tecido vai permitir o desenvolvimento de vírus e fungos, onde o pH é mais ácido, e de bactérias e parasitas, onde o pH é mais alcalino. Esses micro-organismos vão se comunicar entre si através da biorressonância magnética e possibilitar o desenvolvimento de um vasto conjunto de doenças e patologias degenerativas.

Ao se alterar a polaridade de ambos os tecidos afetados será eliminado o elemento causador da doença. Esta técnica terapêutica natural consiste em equilibrar e restabelecer o sistema defensivo do corpo, na medida em que é criado um campo magnético que impossibilita o desenvolvimento e a existência dos vírus, bactérias, fungos e parasitas, pois esse novo campo fica totalmente inadequado para eles.

O QUE ELE TRATA? QUAIS CONTRA INDICAÇÕES?

Trata mais de 200 doenças desde as mais simples até as mais complicadas. Entre as doenças que mais apresentam resultados positivos são: Fibromialgia, artrite, artrose, dores musculares ou físicas, ceratocone e catarata em fase inicial, prisão de ventre, cálculos renais, obesidade, disfunções sexuais e físicas, alergias e dermatites de qualquer natureza, câncer e tumores ainda na fase inicial, doenças autoimunes, insônia, déficit de atenção e alteração de memória, enxaquecas, hepatites, labirintites, refluxo, síndrome vaso-vagal, vitiligo, baixa imunidade, falta de vitaminas e minerais, sequelas do COVID ou de outras doenças, traumas e disfunções emocionais ou mentais gerais. É contra indicado em crianças abaixo de 5 anos e gestantes, pacientes em fase terminal ou fazendo tratamento com de Quimioterapia ou Radioterapia, e usuários de marcapasso ou aparelhos auditivos, pois pode descarregar o aparelho, usuários de pinos, implantes metálicos ou parafusos, não devem ser aplicados imãs nos locais por aumentar muito a pressão do local e gerar muitas dores.

ESSA TECNICA JÁ EXISTIA? ESTE TRATAMENTO CHEGOU NO BRASIL QUANDO?

Os documentos mais antigos encontrados sobre a magneto terapia (tratamentos dos campos magnéticos) datam de 2.500 anos a.c. na China, mas sabe-se que a utilização terapêutica de campos magnéticos pode ser ainda mais antiga. Somente em 1988 que o médico mexicano Isaac Goiz Duran conseguiu decodificar, fazer os estudos científicos mais profundos, provando, aprovando e chegando na evolução atual, e a técnica adentrou no Brasil em meados de 2014, e vem ganhando mais adeptos devido aos seus grandes e rápidos resultados.

QUAIS OS BENEFICIOS?

O Biomagnetismo traz uma restauração da saúde de forma global, restabelece e eleva a imunidade, reduz total ou alivio parcial das dores crônicas, ajuda a desinflamar o corpo e articulações, melhora o sono, a disposição, o foco e a disciplina, traz paz, equilíbrio, clareza e leveza emocional e mental. Traz a vontade e consciência de viver e com qualidade e saúde! Sem Saúde não temos forças para buscar nossas conquistas e sonhos!

É RECONHECIDO POR QUAIS ORGÃOS REGULAMENTADORES?

Atualmente é regulamentado e fiscalizado pela ABRABIO – Associação Brasileira de Biomagnetista, possui Graduação e Pós-Graduação para se especializar na técnica e aprovadas pelo MEC – Ministério da Educação. Já está em andamento à inclusão do Biomagnetismo junto ao SUS – Sistema Único de Saúde para somar às Práticas Integrativas Complementares em Saúde – PICS (Decreto Presidencial nº 5.813, de 22 de junho de 2006)

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS PATOLOGIAS TRATADAS? É COMPATIVEL COM OUTRAS TÉCNICAS?

O Biomagnetismo possibilita o tratamento de enfermidades infecto-contagiosas, tumorais, autoimunes, crônico degenerativas, disfuncionais, psicossomáticas, gástricas, metabólicas, etc., reduzindo ou mesmo eliminando sintomas, reabilitando as diferentes funções no organismo, aumentando a imunidade natural e restabelecendo a saúde das pessoas, sem os efeitos colaterais adversos dos tratamentos convencionais causados por medicamentos ou por intervenção cirúrgica, como hemorragias e outras complicações. É compatível com qualquer forma de terapia (homeopatia, alopatia, naturopatia, florais de bach, reiki usui, acupuntura, fitoterapia, quiroplaxia, hipnoterapia, cromoterapia, musicoterapia, ozonioterapia, laserterapia, terapia ortomolecular. etc.) e também pode ser aplicado simultaneamente com tratamentos alopáticos tradicionais, sempre e quando justificar o seu uso.

COMO SE DÁ O TRATAMENTO?

Porque o Biomagnetismo é uma terapia não invasiva, inovadora, natural, de resultado rápido, de fácil e cômoda aplicação, que pode tratar todos os tipos de doenças e disfunções, inclusive em nível emocional e mental. A duração aproximada de uma sessão é de 30 a 40 minutos. O número de sessões depende do número de patologias, da agressividade e da antiguidade de cada uma delas. São em média, necessárias 2 a 4 sessões para obter ótimos resultados. As aplicações e retornos são em média de 15 em 15 dias, dependendo do grau da doença esse prazo pode ser menor. De qualquer forma é uma técnica que me chamou a atenção devido ser natural, não prejudica o corpo humano (não há efeito colateral) e obtemos um rápido resultado, mesmo para doenças mais complicadas de se tratar. Eu Fabrizio’ Amorim, fui fruto dos benefícios da técnica, eu sou uma prova viva e cientifica que somou aos estudos do Dr Goiz.

Saiba mais e Agende sua sessão 061 991443141